Cabelos bonitos no verão. É possível?

A dermatologista Mariane Perissé, em seu consultório, fala sobre os cuidados com os cabelos no verão.

Cabelos hidratados e bem cuidados no verão? Como?

Como ficam seus cabelos no verão?

Normalmente praia, sol, sal, cloro danificam o couro cabeludo, ressecam o cabelo e podem deixar o couro cabeludo mais oleoso, então tudo isso precisa ser visto por um especialista.

 

Quantas vezes devo lavar os cabelos?

Muitas vezes os pacientes nos questionam se realmente precisa da lavagem diária. Precisa sim, porque pode dar dermatite seborreica, pode dar fungo e o fungo leva à queda do cabelo.

Então os pacientes preocupados com a queda ficam tristes quando tem muito cabelo caindo. E durante o verão a gente precisa pensar nisso tudo.

Ter uma boa qualidade de atendimento na dermatologia para realmente saber se tem um shampoo e um condicionador adequados para o seu tipo de cabelo. Todas essas agressões que o verão pode causar a gente precisa dar uma atenção especial e voltar o tratamento para isso.

Gordura localizada? Acabe com ela usando coolsculpting! Clique aqui e conheça.

 

Cuidados com os cabelos no verão

Então o que fazer durante essa época do ano?

– O ideal é que se faça uma boa hidratação semanal e mensal, com condicionadores indicados tanto pelo dermatologista quanto por um bom cabeleireiro;

– Que seja feito o uso de chapéus com proteção UV, porque normalmente não só o cabelo fica comprometido, mas em pacientes que já sofrem com queda de cabelo e que tem pouca quantidade de fios, o couro cabeludo também fica exposto. Então a proteção com chapéus UV também precisa ser feita para evitar que haja uma queimadura no couro cabeludo;

– Outra coisa importante é o uso de condicionadores com proteção UV durante a exposição ao sol, para que o cabelo fique mais maleável, mais bonito e tenha uma proteção aos raios do sol, que também deixam o cabelo mais ressecado e desidratado.

Aproveite o seu verão, mas sempre cuidando do seu cabelo, sempre dando atenção para ele, para que ele fique cada vez mais bonito, mais brilhoso, mais saudável. E lembre-se: com orientação de um especialista.

Você sabe como usar filtro solar? Clique aqui e confira se você é mesmo expert no assunto.