Celulite x Alimentação, entenda e trate

Dr. Carlos Henrique ENDOCRINOLOGISTA fala sobre celulite e alimentação

Celulite pode ser combatida com uma boa alimentação e com equipamentos poderosos de alta tecnologia.

Celulite afeta até 98% das mulheres, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia

O verão está se aproximando e é a estação do ano em que as pessoas mais se preocupam com a beleza. É a época do ano em que temos os corpos expostos e também a celulite, aquele problema que acomete quase todas as mulheres. Tenho certeza que você está preocupada com isso também, agora com o verão se aproximando.

O que se faz hoje, o que a gente vê na prática? A gente tem abordagens com alguns tratamentos, mas nunca uma visão global desse problema. Esse não é uma questão só dermatológica, muitas vezes o seu problema está na alimentação, no seu metabolismo, às vezes na pílula anticoncepcional que você está usando. Pois é, tem coisas que a gente não imagina que tenham relação, mas quando a gente começa a ter uma visão multidisciplinar desse problema a coisa muda de figura.

LEIA MAIS – Conheça a tecnologia criolipólise que combate a gordura localizada – clique aqui!

Alimentação e celulite

Por exemplo, eu gosto muito de entrar na questão da alimentação. Hoje a gente tem uma alimentação que é extremamente inflamatória. Você já parou pra pensar como antigamente a nossa alimentação era muito mais natural? A gente comia comida de verdade. Se você lembrar com sua avó fazia ou se tiver curiosidade de perguntar pra ela como ela se alimentava na década de 50, de 40… o ovo era da galinha e a galinha estava no quintal, era ela que ia para a panela. O leiteiro trazia o leite numa garrafinha de vidro e hoje você consome algo de dentro de uma caixa de papelão, na prateleira do supermercado, sem refrigeração, com validade por “mil anos”, porque aquele negócio não estraga, e você considera isso normal.

A sua alimentação foi industrializada. E hoje a gente consome muito mais açúcar do que nossos antepassados, muito mais que as gerações anteriores à nossa. Isso gera inflamação, que a gente chama de subaguda, é uma inflamação que acontece dentro do seu corpo e isso acomete os tecidos também. Algumas pessoas são mais sensíveis para esse processo do que outras, por isso, mais uma vez, eu falo para a gente individualizar esse tratamento.

Obesidade ou sobrepeso não são condições únicas para o aparecimento da celulite, mulheres magras também apresentam o problema, por isso o tratamento deve ser desenhado exclusivamente para você.

Aqui na clínica a gente tem uma equipe de profissionais preparados para isso. Contamos também com a melhor parte de tecnologia de aparelhos e terapias relacionadas ao tratamento da celulite, mas a visão é para você, é individualizada, de acordo com o seu problema, o seu caso.

Alimentação, sem dúvida, é muito importante e a gente está aqui à disposição para tirar suas dúvidas e, junto com você, lhe transformar na sua melhor versão.

LEIA MAIS – Veja as 5 dicas de ouro para ter uma pele saudável e protegida no verão – clique aqui!