Autoestima: influência em todas as áreas da vida

Psicóloga Kelly Jabour, em seu consultório, fala sobre a influência que autoestima tem em todas as áreas da vida.

Autoestima: como anda a sua?

Você já parou para pensar o quanto a autoestima é importante e impacta em todas as áreas da sua vida?

Quantas vezes você se matriculou num curso ou numa academia, às vezes até pagou um tratamento caro ou uma consulta com um profissional e não conseguiu aderir ao tratamento? Isso pode ter a ver com a sua autoconfiança, o seu senso de autovalor, de autoeficácia.

A autoestima tem a ver com você acreditar que é capaz de alcançar uma determinada meta, de se comprometer com um novo estilo de vida que você esteja buscando e muitas vezes isso pode fazer com que a gente perca uma oportunidade de trabalho, pode impactar em um relacionamento, onde a gente está inseguro com a gente mesmo e até deixa o outro inseguro, não se entrega tanto, não confia, e por aí vai.

É muito importante a gente ver como está o nosso senso de valor, de autovalor, como a gente está se olhando no espelho e o que estamos falando para nós mesmos. Gostaria de convidar você a pensar nisso… como está esse diálogo interior?

Quer fazer uma cirurgia plástica? Então clique aqui e veja tudo que você precisa saber antes.

Vamos começar a mudar isso?

Que tal você se olhar no espelho e não só pensar nas críticas, ser muito duro consigo mesmo? Que tal começar a pensar também nas coisas boas que você tem, começar a falar ” sou linda”, “eu me amo e me aceito exatamente como eu sou”? Isso não impede que você queira melhorar outras coisas que incomodam, mas já faz você começar a se sentir melhor consigo mesmo, se aceitando.

Você tem gordura localizada? Clique aqui e descubra como acabar com ela!

Mais uma dica de ouro!

E outra coisa também importante e que já ajuda muito é: praticar a não engolir sapos, dar limites para as pessoas, se colocar, falar o que você está pensando, o que você deseja numa determinada situação e observar esse diálogo interior, mas também acreditando na sua capacidade de mudar, de se comprometer.

Eu convido você a vir conhecer meu trabalho, conhecer melhor como a gente pode pensar sobre tudo isso na sua vida, como está o seu senso de valor, o senso de autoestima. A autoimagem ajuda muito a construir essa autoestima e aqui na clínica a gente tem diversas maneiras para você se sentir melhor com o espelho, mas a gente se importa também que você se sinta bem de dentro para fora. E aqui fica meu convite!