Conheça o Dr. Leonardo Rosa, anestesista da ArtSculp

captura-de-tela-2016-12-07-as-12-40-31

Meu nome é Leonardo Rosa, sou médico anestesiologista e faço parte da equipe da clínica ArtSculp, só que eu fico do outro lado, dentro do centro cirúrgico. Eu venho aqui quebrar um pouco do paradigma que existe dentro da medicina em relação a anestesia que é o grande medo, o grande vilão da história para alguns pacientes. Muita gente tem medo da anestesia e eu vim aqui mostrar que hoje a gente dispõe de várias medicações, várias monitorizações que minimizam e diminuem muito o risco das complicações.

Por que todo esse medo da anestesia?

Esse mito existe muito porque antigamente nós não tínhamos a monitorização ideal e as medicações causavam muitos efeitos colaterais. Hoje nós estamos totalmente cobertos de medicações que causam o menor efeito colateral e monitorização que nos dá a permissão de ter o paciente em nossas mãos.

Existe anestesia e cirurgia sem riscos?

Riscos sempre existem, sempre vão existir, mas a gente consegue minimizar esse risco a partir do momento que o paciente procura um médico que faz parte do Conselho (Conselho Federal de Medicina). O paciente deve ter sempre junto com ele os exames solicitados já realizados e quando ele for se submeter a um procedimento cirúrgico deve se certificar de procurar uma unidade hospitalar que tenha suporte pra ele caso aconteça alguma complicação. Com esse conjunto de fatores é possível minimizar, colocar o menor risco possível para o paciente.

Nós estamos aqui dispostos a orientar vocês, a conversar com vocês e tirar as possíveis dúvidas sobre tipo de anestesia a ser colocado e os efeitos que podem vir a acontecer, pra gente poder dar mais segurança ao paciente e conforto. Essa é a função do anestesista.

Hoje em dia o paciente conhece o anestesista 5 minutos antes da cirurgia e a ArtSculp está disponibilizando o contato com o anestesista antes do dia da cirurgia, para quebrar esses paradigmas, quebrar esse medo, essa ansiedade, para o paciente chegar lá já conhecendo o profissional responsável pela sua vida durante aquelas horas no centro cirúrgico.

Se você tem alguma dúvida entre em contato conosco, nós teremos o maior prazer em lhe atender.