Dificuldades: alguém falou delas pra você?

Pedro Guedes, personal da ArtSculp, fala sobre as dificuldades que se encontra na busca por um objetivo

Dificuldades pelo caminho: o que fazer?

Eu vim aqui contar pra você uma coisa que poucos profissionais falam quando você está começando um treinamento, começando a busca por um objetivo.

Dificuldades sempre surgem quando se tem um objetivo

Você várias vezes já deve ter se matriculado em uma academia, tentando começar um plano de exercícios, mas ninguém nunca mostrou para você um lado que exige certo cuidado que é o lado das dificuldades.

Você que quer emagrecer, perder 10, 15, 20kg, ou que quer ganhar massa muscular para o verão? Não pense neste objetivo só para o verão, pense neste seu objetivo para a vida inteira, para o ano todo, para todas as estações, não se prenda ao verão.

Neste começo você vai ter um momento de dificuldade, você vai querer desistir. Você não precisa perder 20kg de um dia para o outro, você não vai ganhar 10kg de massa muscular de um dia para o outro. Você até pode ver essas promessas na internet, essas fórmulas milagrosas, fórmulas mágicas, mas não é bem assim na realidade.

A importância do apoio profissional

Você tem que ter uma pessoa capacitada do seu lado justamente para ajudar nesses momentos de dificuldade. Eu não posso chegar para uma pessoa que quer emagrecer e que tem hábitos ruins, que gosta de beber o vinho dela todo dia, que gosta de comer um doce, está sedentária e falar que ela tem que cortar tudo da vida, parar de beber o vinho, cortar todo o doce, começar a fazer 1 hora, 2 horas de exercício por dia… ela não vai querer. Ela vai tentar porque está desesperada, porque ela quer aquele objetivo, só que em duas ou três semanas aquilo vira uma tortura e ela vai querer desistir.

A pessoa que quer hipertrofia, quer ter um corpo melhor, ganhar massa muscular e ficar com o percentual de gordura menor, ela não pode também acreditar nessas coisas milagrosas de que vai tomar anabolizante, vai usar determinado remédio ou suplemento e em um mês vai conseguir aquela barriga da celebridade, aquele abdômen do fisiculturista. Você pode até conseguir, mas vai ser através de meios mais perigosos e que vão colocar a sua saúde em risco.

Não coloque sua saúde em risco

Então se for pelo meio mais saudável, mais correto, você tem que ter alguém do seu lado para orientar, ajudar em cada etapa, para não deixar você desistir quando surgir a dificuldade. Tem que ter uma pessoa do seu lado para mostrar todo o caminho, como você vai fazer, porque você vai querer desistir em algum momento.

Vai chegar uma hora em que o resultado demora, ou ele vem um pouco mais devagar, você tem uma estagnação, mas depois tudo se normaliza e aí entra o papel do profissional do seu lado. É ele que vai identificar esses momentos de dificuldade, ele que vai lhe mostrar o caminho, mudar a abordagem, a estratégia e aí você vai ter o seu objetivo. Não só para o verão, não só para aquele pequeno momento da sua vida, do seu ano, você vai ter uma conquista duradoura, você vai mudar o seu estilo de vida, vai mudar o seu corpo, o seu pensamento, tudo. E aí você precisa de uma pessoa capacitada do seu lado.

Eu estou aqui para ajudar, quero estar com você no começo, nos momentos bons do seu resultado e no momento em que você estiver em dificuldade, que você vai recorrer a mim para lhe ajudar e conquistar os seus objetivos.