O início: conheça como tudo começou

clinica-art-sculp-socios

Conheça um pouco da clínica ArtSculp, que transforma a vida das pessoas com base na saúde, estética e bem-estar, sob a ótica dos sócios-proprietários Dr. Luiz Felipe Reis, Dr. Carlos Henrique Morais e Dr. Olyntho Gonçalves.

 

Um tempo atrás as pessoas encaravam beleza como sendo algo fútil da sociedade e hoje a gente vê que isso mudou. Quando as pessoas estão em harmonia com o espelho, elas tendem a melhorar a vida como um todo, então quando a paciente se sente bem com ela mesma, ela consegue melhorar tudo na vida dela, a relação com o marido, relação com o filho, relações de trabalho.

A gente tem o entendimento também que a estética vai muito além dessa questão de “estou bonito, vou me olhar no espelho e me sentir feliz”, a estética é saúde. Surgiu então a ideia de a gente montar uma clínica multiprofissional, uma clínica com um outro olhar para o paciente, um olhar mais completo, um olhar holístico mesmo, pra gente ter uma abordagem totalmente diferenciada do que vinha se fazendo, essa coisa não só segmentada, onde cada um olha para a sua área, mas uma abordagem mais completa, na qual a gente trabalhasse como uma equipe. E assim surgiu a ArtSculp.

Consultório de cirurgia plástica não se limita ao tratamento corporal, mas sim um tratamento de vida completa. É melhorar o paciente de forma global, ampla, então criamos essa clínica. Temos dermatologista, endocrinologista, angiologista, fora a parte plástica, que é o ponto forte, e os aparelhos estéticos que vão nos dar força. Nós dispomos de vários desse tipo.

O laser, como o VelaShape II, como o Freeze. A gente tem uma bioimpedância também, a InBody 570, pra fazer uma leitura corporal da pessoa. Também temos o coolsculpiting para aquelas pessoas que optam por não fazer a cirurgia plástica e querem um resultado indolor, sem procedimento cirúrgico. Esse aparelho foi desenvolvido em Harvard, ele é aprovado pelo FDA, e a cada aplicação, em cada área ele consegue destruir 25 a 30% da gordura localizada.

Hoje em dia nós temos várias especialidades atendendo um único paciente, de forma totalmente personalizada. Não existe receita de bolo, a gente trata cada paciente como sendo único. Esse é um conceito muito moderno, de uma medicina muito moderna, na qual a gente trata cada ser humano diferente, única e exclusivamente voltado para cada um deles.

E o mais importante é isso, esse acompanhamento, essa troca, esse aprendizado no dia-a-dia, que é o que a gente tenta fazer aqui, a gente tenta promover uma experiência única quando o paciente entra aqui na clínica. Não é simplesmente ele vir com um exame na mão e sair com uma receita, é muito mais do que isso, é uma promoção de saúde que é constante e esse acompanhamento é fundamental.

Hoje a gente tenta transmitir maior segurança para o paciente. A gente tem um leque de opções, tanto de medicações quanto de monitorização, que nos proporciona essa total segurança.

Eu sempre brinco com minhas pacientes que o cirurgião plástico tem que ser perfeccionista e muito criterioso com uma série de fatores.  O primeiro deles é o pré-operatório e pra isso nós passamos vários exames de pré-operatório para a paciente e ela tem que estar 100% saudável. Eu sempre costumo dizer que a paciente de cirurgia plástica tem que entrar bem pra sair melhor da cirurgia, pra sair ótima do hospital.

Só operamos em hospital com toda infraestrutura possível, para que qualquer intercorrência que uma paciente possa vir a ter nós tenhamos à mão toda a infraestrutura e tecnologia para reverter qualquer quadro.

E o maravilhoso disso tudo é que a gente pôde concluir na prática que a gente estava certo, o nosso tratamento em conjunto beneficia demais as pacientes, que a gente conseguia potencializar os nossos resultados e os pacientes tinham resultados acima do esperado.

Sendo bem honesto, talvez não exista uma fórmula de bolo para lhe deixar belo, mas a gente tenta, corre atrás para isso acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.