Cirurgia plástica: tudo que você precisa saber

Dr. Olyntho Gonçalves em seu consultório explicando a filosofia da clínica ArtSculp

Dr. Olyntho Gonçalves explica como a integração entre a cirurgia plástica e outras áreas da saúde podem beneficiar você

Cirurgia plástica: entenda tudo sobre o assunto!

Olá, pessoal! Eu sou o Dr. Olyntho Gonçalves, sou sócio-proprietário da clínica ArtSculp, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ex-aluno do professor Ivo Pitanguy e venho aqui apresentar nossa clínica para vocês e também uma nova visão da cirurgia plástica, na qual ela vem associada a outros profissionais de saúde, assim como de tratamentos estéticos com aparelhos.

A nossa filosofia, a nossa busca aqui dentro é pela saúde, o bem-estar e, consequentemente, a parte estética.

A busca pelo corpo perfeito

O que eu noto muito no meu consultório é as pessoas virem sedentas numa busca incessante pela perfeição. Vejo as pessoas depositarem todas as suas fichas na cirurgia plástica.

E o que eu costumo dizer sempre é que não é somente a cirurgia plástica por si só que pode trazer toda essa benesse para o ser humano, para o paciente, a gente precisa lançar mão de outros profissionais associados, aliados à cirurgia plástica.

Por isso a gente trabalha aqui na clínica com outros profissionais e também com aparelhos que têm comprovação científica, que possam trazer essa questão da perfeição, porque não é somente a cirurgia plástica.

Conheça os profissionais que vão cuidar da sua beleza e da sua autoestima na ArtSculp

Os inimigos da sua beleza

Todo mundo está insatisfeito com alguma coisa em seu corpo, não é verdade? Todo mundo tem 2 ou 3 quilinhos que gostaria de eliminar. E existe uma tríade que eu costumo chamar de “tríade inimiga”, que são: a gordura localizada, a flacidez e as rugas. Tudo isso compõe uma aparência externa indesejável para o paciente.

Acabe com a gordura localizada! Clique aqui e onheça a criolipólise!

Qual a tendência na cirurgia plástica atualmente?

Quero deixar claro para vocês uma coisa muito importante: a cirurgia plástica não obedece tendências e modismos.

Às vezes pessoas me ligam, jornalistas mesmo vêm aqui na clínica para entrevistar e sempre caem nessa pergunta “qual é a tendência para o verão?” ou “o que está sendo mais pedido atualmente?”, como se fosse uma tendência geral para todo mundo.

A cirurgia plástica é muito individualizada. É como se fôssemos comparar com a alta costura, ela é toda customizada, individualizada para cada pessoa. Cada um tem a sua necessidade. É difícil você dizer que um procedimento caberia para várias pessoas.

O que sua alimentação pode fazer para acabar com a celulite? Clique aqui e descubra.

Qual o papel do cirurgião plástico?

O cirurgião plástico, na verdade, tem que esperar vir do paciente a queixa e não o contrário. Eu não posso indicar uma cirurgia plástica, eu tenho que esperar a queixa do paciente, analisar para nortear um melhor caminho e também avaliar até onde eu posso chegar e não inculcar nesse paciente uma expectativa fantasiosa.

Isso é uma coisa muito séria, porque cirurgia plástica é medicina, não é como você pintar o cabelo, trocar de roupa e também não obedece a nenhum tipo de moda.

Dentro dessa visão futurística da cirurgia plástica eu posso com certeza afirmar que já estamos vivenciando isso. Chegamos à essa conclusão, de que necessitamos de outras especialidades associadas.

Cirurgia plástica envolve muitos fatores e o primeiro deles é escolher um bom cirurgião, um médico de confiança, especializado, habilitado para o que você deseja.

Então se você está querendo realmente buscar uma cirurgia plástica que vai tratar você de uma forma ampla, de uma forma global, venha conversar com a gente, marque sua consulta para que a gente possa solucionar e individualizar o seu caso, achar um caminho melhor para que você possa se sentir completamente realizado.