Você quer ser saudável? Venha conhecer a ArtSculp!

Dr. Carlos Henrique, à mesa de seu consultório, fala sobre saúde e cirurgia plástica.

Como ser saudável e ter o corpo dos sonhos?

O Dr. Carlos Henrique Morais, endocrinologista, nutrólogo e cofundador da clínica ArtSculp, apresenta o conceito por trás da clínica e fala da preocupação com a saúde

Montamos essa clínica com o propósito de trazer para você o que tem de melhor na área médica atualmente. A gente está preocupado com a informação deliberada e o conhecimento pouco filtrado que a gente tem hoje em dia, com isso a gente procurou selecionar grandes profissionais de diversas áreas, diversas especialidades médicas, para colocar todos juntos nessa clínica, onde vamos ter uma visão mais globalizada do paciente.

Como tudo começou…

Essa história começou quando eu ainda era professor do ambulatório de diabetes do hospital Pedro Ernesto, na UERJ, e eu comecei a perceber que nós médicos estávamos tratando o paciente da seguinte maneira: ele trazia o exame, o médico avaliava, não gostava muito do que via e então ele aumentava a prescrição do medicamento que esse paciente já estava usando a noite, colocava mais uma droga para ele na hora do almoço, muitas vezes ainda aumentava o remédio da hora da manhã também. E esse paciente voltava dois meses depois e quando o médico olhava o exame, que estava aparentemente melhor, e o médico se dava por satisfeito, mas ele não pesava nem media a circunferência abdominal desse paciente.

E aí? A gente estava realmente ajudando a vida daquela pessoa ou estava só enxugando gelo e cada vez mais aumentado o número de medicamentos na prescrição dessa pessoa? Isso me incomodou e a partir daí eu comecei a estudar mais o que realmente tem impacto na saúde das pessoas e na sua qualidade de vida.

É possível ter um corpo bonito, uma imagem que lhe agrade no espelho e ser saudável ao mesmo tempo.

Pilares para uma vida realmente saudável

Eu gosto muito do termo “performance de vida”, porque a gente precisa performar, estar sempre na nossa melhor versão e para isso eu defini 5 pilares que considero fundamentais para a saúde e para a qualidade de vida de uma forma longeva. São eles:

1) Alimentação saudável. Vamos perceber que a alimentação é muito mais cultural do que propriamente uma regra ou uma receita de bolo que a gente pode fazer para todo mundo.

2) Exercício físico. O ser humano sempre foi muito ativo, há poucos anos a gente corria atrás da nossa caça por uma semana, muitas vezes! Hoje você nem levanta da cadeira para pedir a sua comida!

3) Qualidade do sono. É muito importante você dormir bem para ter um reparo, uma consolidação da sua memória, reparo tecidual, inclusive para o gerenciamento do peso a questão do sono é muito importante e pouco abordada por nós médicos.

4) Gerenciamento da emoção, controle do estresse. Estresse nos acompanha durante toda a nossa evolução, mas para o gerenciamento disso a gente precisa ter alguém acompanhando, precisa conversar sobre. As pessoas não conversam e não têm muitas vezes a oportunidade de conversar sobre essa questão do que leva você a ter um estresse ou quais são as suas crenças limitadoras que não deixam você agir e ter resultados.

5) Saúde intestinal. A saúde da sua flora intestinal, sua composição e como ela interfere na absorção dos nutrientes, em doenças e processos autoimunes. Hoje o que mais se estuda em relação à obesidade e resistência insulínica é a interação desses microorganismos. Se você acha que isso não é tão importante, basta eu falar para você que a gente tem mais bactérias no intestino do que células no corpo humano! Então é claro que isso tem uma importância e agora a ciência está voltando a olhar para esse órgão de uma outra maneira.

Esses 5 pilares a gente vai abordar em outros episódios mais pra frente, eu vou falar mais a fundo sobre cada um desses pilares. Na verdade eu quero convidar você a conhecer a nossa clínica, conhecer a nossa proposta, na verdade. Que você viva uma experiência aqui como em nenhum outro lugar você já pensou e imaginou viver dentro da medicina. Nós vamos cuidar realmente da sua saúde, deixe que a doença a indústria está cuidando, nós aqui temos um compromisso com a sua saúde. Então eu convido você a conhecer a ArtSculp.

Clique aqui e conheça nossos time de profissionais.